segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
IMPACTO DO CRIME EM TRANSPORTES E LOGÍSTICA
Os Usuários da Associação Espanhola de Freight (AEUTRANSMER) organizou no dia 21 de janeiro passado, em Madrid.
Tendências Atuais 'para analisar a situação em que o transporte rodoviário de mercadorias sobre a segurança de pessoas e bens, bem como as responsabilidades dos diferentes atores são. Por que os dados do dia sobre crimes diferentes que ocorrem no transporte rodoviário e algumas recomendações para evitar a exposição é fornecido.
Prestigiados oradores se reuniram em janeiro passado 21 em Madrid no 'Impacto do Crime em Transportes e Logística. Tendências Atuais 'para analisar a segurança do transporte de mercadorias por estrada. Nesse dia assistiu Elizabeth Coelho, presidente da AEUTRANSMER como moderador; Francisco de Santalla, de conformidade corporativa de Bodybell Grupo; Eugenio Díaz Maroto, Director of Transportation Safety Azkar; Francisco José Alonso Tejeda, inspector da Polícia Nacional - Unidade de Segurança Privada Central; Salgueiro Jorge Rodriguez, presidente-executivo da Associação Aecra; Nieto e Gabriel Alvarez, Ensign da Unidade da Polícia Judiciária Técnico.
Francisco de Santalla, de conformidade corporativa do Grupo Bodybell;. Eugenio Díaz Maroto, Director of Transportation Safety Azkar; Francisco José Alonso Tejeda, inspector da Polícia Nacional - Unidade de Segurança Privada Central; Salgueiro Jorge Rodriguez, presidente-executivo da Associação Aecra; Elizabeth Coelho, presidente da AEUTRANSMER; Nieto e Gabriel Alvarez, Ensign da Unidade da Polícia Judiciária Técnico.
Francisco de Santalla analisado o impacto do crime na empresa, a distinção entre dois tipos diferentes de roubo: interno e externo. De acordo com Francisco de Santalla, para enfrentar o roubo deve analisar os produtos furtados, avaliar o prejuízo econômico e tomar medidas que não são mais caros do que o valor dos bens roubados se a "o colarinho não custa mais do que o cachorro". Ele também observou a importância de outros danos, ou a propriedade como a empresa (caminhões de transporte próprio) emocional que foi causado a transportadoras, que produzem o absentismo devido ao estresse, às vezes.
A conformidade corporativa do Grupo Bodybell ofereceu alguns dados durante a sua apresentação. Ele explicou que a Espanha é o segundo país com o excesso de informação no âmbito da União Europeia, perdendo apenas para a Finlândia, mas afirmou que "isso não significa que há mais ladrões em Espanha, relata-se que em outros países." Em relação ao setor de varejo, ele disse que havia 2.574 milhões de euros de perdas (1,36%), 188.278 queixas de furtos foram feitos em Espanha e destacou o aumento de assaltos domésticos nos últimos anos pelo método de "L 'Oreal, porque eu valho a pena ", pelo qual os funcionários que acreditam que eles são recompensados seu trabalho corretamente, subtrair objetos da empresa como uma" compensação ", como Francisco de Santalla.
Em relação ao setor de transportes, Francisco ofereceu os seguintes dados: 8.200 milhões foram roubados na União Europeia em 2012 e 558 roubos ocorreu apenas no primeiro trimestre deste ano, resultando em um montante médio de 291.532 €. Ele também observou que, na Europa, 17% dos veículos na estrada sofreu um roubo, 21% sofreram danos físicos e 60% dos motoristas perdeu o caminhão.
Enquanto isso, Eugenio Díaz Maroto, Diretor de Segurança dos Transportes Azkar, delineou o antisocial principal age que o impacto do transporte e logística com base na fórmula de Einstein E = MC 2 , ou seja, E = Equipment, M = Método e C = Trust. De acordo com Eugenio, a equação é analisar uma situação, melhorar e desenvolver procedimentos e métodos, e analisar os resultados de mudar e, assim, evitar a estagnação da empresa no sentido de segurança. "Nosso erro é que nós não evoluem", disse ele. Ele ressaltou, sobretudo, a cooperação com as Forças de Segurança do Estado de roubo externo, uma vez que "eles são os que lidam com a informação e são capazes de recuperar as perdas."
Francisco José Alonso Tejada, inspector da Polícia Nacional - Unidade Central de Segurança Privada, apresentou o documento "A colaboração da CNP com segurança privada para reduzir o impacto criminoso: O controle de qualidade e as funções do CNP", que destacou "O que nós temos que saber o que queremos proteger, quem deveria protegê-lo e como", disse. Segundo explicou, proteger a produção, transporte, armazenamento e distribuição através das Forças de Segurança do Estado (FCSE), juntamente com os departamentos de empresas e empresas de segurança privadas de segurança. Quanto às acções levadas a cabo, Francisco José Alonso Tejada disse que pode ser preventiva (vigilância e proteção, planejamento e controle) ou reação (imediato e tardio). Também lançado casos específicos de ações que vêm sendo realizadas, exemplos de colaboração entre o NPC e da Guarda Civil e as medidas tomadas em redes sociais, especialmente o Twitter.
Além disso, Jorge Salgueiro, presidente da Associação Aecra, falou sobre a nova Lei de sistemas de segurança e de segurança privados para reduzir furtos e roubos. "Esta lei introduz o conceito de auto-proteção. É controverso porque temos muito claro o que você quer dizer ", disse ele. De acordo com Jorge Salgueiro, devemos considerar se as medidas de auto-protecção são suficientes para proteger contra roubo ou crimes semelhantes. "As forças de segurança são mais para remédios preventivos. Você pode travar o crescimento, mas são mais focados em punir qualquer dano ", disse ele. Ele também salientou que as medidas de segurança não impedir o roubo, no entanto deter o ladrão que procuram roubar um lugar mais simples. Aecra presidente explicou que o objetivo da segurança privada definido enquanto o artigo 4 da Lei de Segurança Privada. Ele também afirmou que "é bom ter um modelo com muito contratação pública de pessoas e meios para prevenir e eliminar crimes".
Finalmente, Gabriel Nieto Álvarez, Ensign da Unidade da Polícia Judiciária Técnico, abordou o crime organizado e os procedimentos criminais que afectam os transportes e logística, também fornecimento de soluções para a ordem interna. Ele explicou furtos transporte rodoviário aumentaram 66% nos últimos dois anos, de cerca de 300 casos por ano em 2012, 500 em 2013, um número que se manteve em 2014, com base em dados que gerencia a Guarda Civil. "É uma prioridade para acabar com o furto, roubo e este tipo de crime", disse ele, sem rodeios.
De acordo com Gabriel Nieto, os principais produtos são parcelas, alimentos e têxteis roubado, apenas três superior a 10%. "O aumento de roubos de pacotes que ele porque as pessoas compram mais e mais online", acrescentou. É por esta razão que ele também tem sido um grande aumento em assaltos em áreas urbanas, enquanto cresceu incidentes muito maiores vans medida contra o caminhão. Ele também enfatizou que o A-4 é o mais perigoso, uma vez que este é o lugar onde a maioria de tais crimes são cometidos, e áreas de descanso no período nocturno, geralmente o momento escolhido pelos ladrões para roubar mercadorias.
Gabriel Nieto Álvarez destacou várias recomendações aos chefes de segurança, como o aumento da colaboração entre FCS - Programa Coopera, análises mais abrangentes de riscos, de alguma forma corrigir a vulnerabilidade das barcaças de tecido, aumentar a vigilância em pontos carga e descarga, circular ou da formação de condutores do comboio. Quanto às recomendações aos motoristas, Gabriel Nieto disse que é conveniente para viajar de revezamento, não deve discutir com qualquer um transporte de carga, é importante prestar atenção a um eventual acompanhamento e deve analisar possíveis marcas ou danos aos caminhões.
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