terça-feira, 7 de janeiro de 2014
ADORADOR SEM FACE
“Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu". (2 Reis 3.15)
Estamos diante de uma passagem onde vemos o poder de Deus sendo derramado sobre Eliseu. Ele recebeu a inspiração de Deus enquanto o tangedor tocava, ou seja, enquanto um adorador adorava. Mas quem era esse tangedor? De onde ele veio? Você já ouviu a menção desse mesmo adorador em algum outro lugar da bíblia? Ele é desconhecido... é um adorador sem face!
Não sabemos ao certo quem era esse tangedor, só se sabe que a sua adoração atrai a presença de Deus. E, para isso, não é necessário que ele seja "famoso"!
Aprendemos algo importante nessa passagem: não precisamos ser conhecidos pelos homens, precisamos saber atrair a presença de Deus com nossa adoração quando for preciso!
O Adorador sem face é aquele que não se preocupa em aparecer, mas fazer o Senhor aparecer! É aquele que, através da adoração, faz Deus se mover! Ele promove a atmosfera de adoração propicia para a manifestação do poder de Deus. E tudo isso sem tentar se tornar o centro das atenções! Só que, para que esse mover ocorra, o adorador precisa ser bem íntimo de Deus, que seja segundo o coração de Deus, para que um simples toque em seu instrumento ou um simples gesto de adoração possa fazer com que o olhar de Deus se volte para Ele, atraindo a atenção do próprio Deus para o adorador.
Nós não sabemos da vida desse tangedor, mas acredito que o fato de o poder de Deus vir sobre Eliseu enquanto o tangedor tocava é resultado de horas e horas de adoração ao Senhor, de um vida de recompensas conquistadas em seu altar secreto, lugar de intimidade com o Pai, lugar onde ele não esperava aplausos de homens, mas esperava sim atrair o olhar de nosso Deus que nos vê no secreto.
Temos muito o que aprender com esse tangedor. Um adorador que não busca sua própria glória, mas a glória de Deus! Um adorador que viver uma vida de intimidade com Deus, que sabe tocar o coração de Deus com sua adoração, que sabe atrair o seu olhar, a sua atenção, a ponto de proporcionar a manifestação do poder de Deus no lugar onde Ele está sendo adorado. E o convite do Senhor para nós é que nos tornemos ADORADORES SEM FACE!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário