terça-feira, 2 de abril de 2013

MISSÃO TÉCNICA DE LOGÍSTICA NA EUROPA....

Data: 09 a 14. junho.2013 Local: Holanda, Bélgica e Alemanha Investimento: US$ 4.400 Não inclui passagens aéreas, hospedagens e alimentação Descontos especiais para membros do CSCMP Coordenação Prof. Jan Willem Proper Professor NHTV Breda University of Applied Sciences Cesar Lavalle Diretor de Relações Internacionais ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain Programa 2013 A logística na Europa se difere do padrão mundial muito em função dos altos custos de pessoal e instalações, assim como da maior conscientização na utilização dos recursos naturais. Isto gera um alto nível de complexidade operacional que direciona as empresas a adotarem soluções inovadoras e integradas em sustentabilidade, transporte e armazenagem e tecnologia da informação. Infraestrutura portuária e transporte multimodal merecem destaque na logística deste continente. O nível de sofisticação na integração dos diversos modais de transporte é uma ótima referência a ser seguida no Brasil. Além das excelentes rodovias, ferrovias e os tradicionais canais aquaviários, o exportador/importador tem à disposição portos bem estruturados, como Rotterdam (Holanda) e Antuérpia (Bélgica). Nesse sentido, o programa desta missão técnica tem como objetivo dar a oportunidade aos executivos analisarem os desafios provenientes da realidade brasileira com base em práticas de sucesso no continente europeu. O programa é desenvolvido em parceria com a NHTV Breda University of Applied Sciences e consiste de visitas técnicas que ocorrerão entre Holanda, Bélgica e Alemanha, bem como de sessões expositivas, ministradas por renomados especialistas do setor. Participantes Foto do grupo 2012 - Empresas Participantes da Missão Técnica A nota geral atribuída pelos participantes da turma 2012 foi de 8,6. Veja alguns depoimentos: “Destaco como aspectos positivos o Programa e o sequenciamento das visitas: um crescente de complexidade.” “Excelente organização local, bons hotéis, boa receptividade em todos os locais visitados.” “Gostei muito de participar. O aprendizado foi constante e intenso, e o network importante para o desenvolvimento do país. Continuem fazendo!!!" “Uma experiência única. Todas as empresas que visitamos foram ótimas, por vivenciar novas tecnologias e ver o poder nos portos da Holanda e principalmente a automatização e redução de custo que ele tem é fantástico.” “Porto Rotterdam: visita fantástica. Creio que para a maioria foi o ponto alto da missão. Entusiasmo, conhecimento do negócio e planos de crescimento para os próximos anos. Surpreendente vermos como somos atrasados em tecnologia nos nossos portos.” 12 Visitas Técnicas Nike / Euroports Porto de Antuérpia VanDerLande Industries Flora Holland Porto de Rotterdam Heineken Beer Philips Healthcare Philips Centro de Distribuição Terminal DUSS Terminal de Duisburg UPS DHL 4 Sessões Expositivas Introdução ao programa e à logística na Europa Jan Proper, Professor, NHTV Breda University of Applied Sciences. Desafios logísticos na Holanda e Europa Eric Willems, Senior Manager, North America & Brazil, HIDC – Associação Holandesa de Logística Desenvolvimento da sincromodalidade Wim Bens, Managing-Director, Dinalog – Dutch Institute for Advanced Logistics Inovação em intralogística Rens Joosten, Senior Manger Internatinal, Jungheinrich A programação poderá sofrer alterações conforme disponibilidade das empresas a serem visitadas. Tradução simultânea para Português em todas as Sessões Expositivas e Visitas Técnicas PROGRAMA DETALHADO Visitas Técnicas Bélgica Nike / Euroports Sustentabilidade na logística; Instalações integradas a terminal da Euroports; Intermodalidade no pátio das instalações (rodoviário, ferroviário e aquaviário); Visita às instalações. Porto de Antuérpia Autoridade portuária; Estratégia intermodal; Visita a terminal de contêiner da World Port. Alemanha DHL Centro de Inovação; Serviço expresso; Visão da Logística em 2050 Sustentabilidade na logística. Terminal de DUSS Intermodalidade entre ferrovia e rodovia; Visita às instalações. Terminal de Duisburg Maior terminal aquaviário na Europa; Intermodalidade; Visita a centro de embalagem; Visita a terminais; Sustentabilidade na logística. UPS Hub do Aeroporto de Colônia; Automação; Visita noturna durante a operação. Holanda Flora Holland Cooperativa de 600 floricultores; Alto nível de automação; Especificidades do leilão; A logística global como fator crítico de sucesso do negócio; Visita às instalações. Porto de Rotterdam Apresentação da APL Logistics; Projetos de expansão da estrutura portuária; Intermodalidade; Visita a terminal de contêiner da ECT; Visita a terminal de granéis sólidos da EMO Heineken Beer Apresentação geral da empresa; Alto nível de automação; Visita à planta de produção. Philips Healthcare Fábrica moderna; Automação; Visita ao centro de serviço ao cliente; Visita às instalações. Philips Centro de Distribuição Armazenagem moderna; Automação; Visita às instalações. VanDerLande Intustries Sistemas automatizados de armazenagem; Equipamentos de movimentação de materiais; Centro de Inovação. Sessões Expositivas “Introdução ao programa e à logística na Europa”, Jan Proper, Professor, NHTV Breda University of Applied Sciences. Visão geral da logística na Europa; Apresentação do programa da semana; Informações gerais. “Desafios logísticos na Holanda e Europa”, Eric Willems, Senior Manager, North America & Brazil, HIDC – Associação Holandesa de Logística Habilitadores de mudanças; Especificidades do mercado de transportes; Modelo europeu de vanguarda de Supply Chain. “Desenvolvimento da sincromodalidade”, Wim Bens, Managing Director, Dinalog – Dutch Institute for Advanced Logistics Conceito moderno de gestão de fluxo físico ao longo do Supply Chain; Torres de controle entre canais de fluxo físico; Centro de inovação; Incubadora do mercado de transportes; Dedicado ao desenvolvimento de Centro de Controle ao longo do Supply Chain, Serviços Logísticos e Centro de Controle de Transportes. “Inovação em intralogística”, Rens Joosten, Senior Manger Internatinal, Jungheinrich Fabricante de equipamentos de movimentação de materiais; Tendências em Intralogística na Europa. A programação poderá sofrer alterações conforme disponibilidade das empresas a serem visitadas Agenda Resumida 08.junho - (Sáb) Saída do Brasil 09.junho - (Dom) Chegada a Europa - Amsterdam 10 a 14.junho - (Seg a Sex) Visitas Técnicas e Sessões Expositivas 15.junho - (Sáb) Saída da Europa - Amsterdam Hotéis Hotel Apollo Stationsplein 14 - 4811 BB Breda - Holanda T: +31(0) 76-5220200 Site: http://www.apollohotelsresorts.com/breda E-mail: info.breda@apollohotelsresorts.com Hotel Hilton Cologne Marzellenstrasse 13-17 50668 – Koln – Alemanha Diária: EU 175,00 (café da manhã incluso) Site: http://www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/CGNHIHI-Hilton-Cologne-North-Rhine-Westphalia/index.do E-mail: info.cologne@hilton.com Radisson Blu Hotel Torenplein 8 B – 3500 Hasselt - Bélgica Diária: EU 125,00 (café da manhã incluso) Site: http://www.radissonblu.com/hotel-hasselt E-mail: info.hasselt@radissonblu.com Park Hotel den Haag Molestraat 53 2513BJ - Den Haag – Holanda Diária: EU 150,00 (café da manhã incluso) Site: www.parkhotel-den-haag.nl E-mail: info@parkhoteldenhaag.nl Investimento US$ 4.400 * * Descontos especiais para membros do CSCMP Passagens aéreas, seguro viagem, pagamento de hotéis, alimentação e deslocamentos (com exceção do traslado para as visitas técnicas) e outras despesas serão de responsabilidade de cada participante. A reserva de hotel será providenciada pela NHTV Breda University of Applied Sciences. - A realização deste evento está condicionada a atingirmos o mínimo de 10 participantes até o dia 09/05/2013. - Cancelamento: Restituição de pagamento será feito somente quando o cancelamento for até 15 dias antes do início da Missão, descontado 10% do valor da inscrição. Procedimentos de Inscrição 1. Preencher o formulário de inscrição. 2. Aguardar confirmação por e-mail ou por fax, informando sobre a disponibilidade de vagas (o número de participantes por turma é limitado a 25 vagas). Havendo vagas disponíveis, será enviado por e-mail o Boleto Bancário para pagamento da taxa de inscrição. 3. Efetuar o pagamento do Boleto Bancário. O prazo concedido será de 7 (sete) dias corridos após o envio do Boleto Bancário. A efetivação da inscrição e o envio da Nota Fiscal ocorrerão após a confirmação do pagamento do Boleto Bancário. Tel / Fax: (21) 3445-3000 E-mails: missoes@ilos.com.br / reginab@ilos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário