terça-feira, 2 de abril de 2013
MISSÃO TÉCNICA DE LOGÍSTICA NA EUROPA....
Data: 09 a 14. junho.2013
Local: Holanda, Bélgica e Alemanha
Investimento: US$ 4.400
Não inclui passagens aéreas, hospedagens e alimentação
Descontos especiais para membros do CSCMP
Coordenação
Prof. Jan Willem Proper
Professor
NHTV Breda University of
Applied Sciences
Cesar Lavalle
Diretor de Relações Internacionais
ILOS – Instituto de Logística e
Supply Chain
Programa 2013
A logística na Europa se difere do padrão mundial muito em função dos altos custos de pessoal e instalações, assim como da maior conscientização na utilização dos recursos naturais. Isto gera um alto nível de complexidade operacional que direciona as empresas a adotarem soluções inovadoras e integradas em sustentabilidade, transporte e armazenagem e tecnologia da informação.
Infraestrutura portuária e transporte multimodal merecem destaque na logística deste continente. O nível de sofisticação na integração dos diversos modais de transporte é uma ótima referência a ser seguida no Brasil. Além das excelentes rodovias, ferrovias e os tradicionais canais aquaviários, o exportador/importador tem à disposição portos bem estruturados, como Rotterdam (Holanda) e Antuérpia (Bélgica).
Nesse sentido, o programa desta missão técnica tem como objetivo dar a oportunidade aos executivos analisarem os desafios provenientes da realidade brasileira com base em práticas de sucesso no continente europeu.
O programa é desenvolvido em parceria com a NHTV Breda University of Applied Sciences e consiste de visitas técnicas que ocorrerão entre Holanda, Bélgica e Alemanha, bem como de sessões expositivas, ministradas por renomados especialistas do setor.
Participantes
Foto do grupo 2012
- Empresas Participantes da Missão Técnica
A nota geral atribuída pelos participantes da turma 2012 foi de 8,6. Veja alguns depoimentos:
“Destaco como aspectos positivos o Programa e o sequenciamento das visitas: um crescente de complexidade.”
“Excelente organização local, bons hotéis, boa receptividade em todos os locais visitados.”
“Gostei muito de participar. O aprendizado foi constante e intenso, e o network importante para o desenvolvimento do país. Continuem fazendo!!!"
“Uma experiência única. Todas as empresas que visitamos foram ótimas, por vivenciar novas tecnologias e ver o poder nos portos da Holanda e principalmente a automatização e redução de custo que ele tem é fantástico.”
“Porto Rotterdam: visita fantástica. Creio que para a maioria foi o ponto alto da missão. Entusiasmo, conhecimento do negócio e planos de crescimento para os próximos anos. Surpreendente vermos como somos atrasados em tecnologia nos nossos portos.”
12 Visitas Técnicas
Nike / Euroports
Porto de Antuérpia
VanDerLande Industries
Flora Holland
Porto de Rotterdam
Heineken Beer
Philips Healthcare
Philips Centro de Distribuição
Terminal DUSS
Terminal de Duisburg
UPS
DHL
4 Sessões Expositivas
Introdução ao programa e à logística na Europa
Jan Proper, Professor, NHTV Breda University of Applied Sciences.
Desafios logísticos na Holanda e Europa
Eric Willems, Senior Manager, North America & Brazil, HIDC – Associação Holandesa de Logística
Desenvolvimento da sincromodalidade
Wim Bens, Managing-Director, Dinalog – Dutch Institute for Advanced Logistics
Inovação em intralogística
Rens Joosten, Senior Manger Internatinal, Jungheinrich
A programação poderá sofrer alterações conforme disponibilidade das empresas a serem visitadas.
Tradução simultânea para Português em todas as Sessões Expositivas e Visitas Técnicas
PROGRAMA DETALHADO
Visitas Técnicas
Bélgica
Nike / Euroports
Sustentabilidade na logística;
Instalações integradas a terminal da Euroports;
Intermodalidade no pátio das instalações (rodoviário, ferroviário e aquaviário);
Visita às instalações.
Porto de Antuérpia
Autoridade portuária;
Estratégia intermodal;
Visita a terminal de contêiner da World Port.
Alemanha
DHL
Centro de Inovação;
Serviço expresso;
Visão da Logística em 2050
Sustentabilidade na logística.
Terminal de DUSS
Intermodalidade entre ferrovia e rodovia;
Visita às instalações.
Terminal de Duisburg
Maior terminal aquaviário na Europa;
Intermodalidade;
Visita a centro de embalagem;
Visita a terminais;
Sustentabilidade na logística.
UPS
Hub do Aeroporto de Colônia;
Automação;
Visita noturna durante a operação.
Holanda
Flora Holland
Cooperativa de 600 floricultores;
Alto nível de automação;
Especificidades do leilão;
A logística global como fator crítico de sucesso do negócio;
Visita às instalações.
Porto de Rotterdam
Apresentação da APL Logistics;
Projetos de expansão da estrutura portuária;
Intermodalidade;
Visita a terminal de contêiner da ECT;
Visita a terminal de granéis sólidos da EMO
Heineken Beer
Apresentação geral da empresa;
Alto nível de automação;
Visita à planta de produção.
Philips Healthcare
Fábrica moderna;
Automação;
Visita ao centro de serviço ao cliente;
Visita às instalações.
Philips Centro de Distribuição
Armazenagem moderna;
Automação;
Visita às instalações.
VanDerLande Intustries
Sistemas automatizados de armazenagem;
Equipamentos de movimentação de materiais;
Centro de Inovação.
Sessões Expositivas
“Introdução ao programa e à logística na Europa”, Jan Proper, Professor, NHTV Breda University of Applied Sciences.
Visão geral da logística na Europa;
Apresentação do programa da semana;
Informações gerais.
“Desafios logísticos na Holanda e Europa”, Eric Willems, Senior Manager, North America & Brazil, HIDC – Associação Holandesa de Logística
Habilitadores de mudanças;
Especificidades do mercado de transportes;
Modelo europeu de vanguarda de Supply Chain.
“Desenvolvimento da sincromodalidade”, Wim Bens, Managing Director, Dinalog – Dutch Institute for Advanced Logistics
Conceito moderno de gestão de fluxo físico ao longo do Supply Chain;
Torres de controle entre canais de fluxo físico;
Centro de inovação;
Incubadora do mercado de transportes;
Dedicado ao desenvolvimento de Centro de Controle ao longo do Supply Chain, Serviços Logísticos e Centro de Controle de Transportes.
“Inovação em intralogística”, Rens Joosten, Senior Manger Internatinal, Jungheinrich
Fabricante de equipamentos de movimentação de materiais;
Tendências em Intralogística na Europa.
A programação poderá sofrer alterações conforme disponibilidade das empresas a serem visitadas
Agenda Resumida
08.junho - (Sáb) Saída do Brasil
09.junho - (Dom) Chegada a Europa - Amsterdam
10 a 14.junho - (Seg a Sex) Visitas Técnicas e Sessões Expositivas
15.junho - (Sáb) Saída da Europa - Amsterdam
Hotéis
Hotel Apollo
Stationsplein 14 - 4811 BB Breda - Holanda
T: +31(0) 76-5220200
Site: http://www.apollohotelsresorts.com/breda
E-mail: info.breda@apollohotelsresorts.com
Hotel Hilton Cologne
Marzellenstrasse 13-17
50668 – Koln – Alemanha
Diária: EU 175,00 (café da manhã incluso)
Site: http://www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/CGNHIHI-Hilton-Cologne-North-Rhine-Westphalia/index.do
E-mail: info.cologne@hilton.com
Radisson Blu Hotel
Torenplein 8
B – 3500 Hasselt - Bélgica
Diária: EU 125,00 (café da manhã incluso)
Site: http://www.radissonblu.com/hotel-hasselt
E-mail: info.hasselt@radissonblu.com
Park Hotel den Haag
Molestraat 53
2513BJ - Den Haag – Holanda
Diária: EU 150,00 (café da manhã incluso)
Site: www.parkhotel-den-haag.nl
E-mail: info@parkhoteldenhaag.nl
Investimento
US$ 4.400 *
* Descontos especiais para membros do CSCMP
Passagens aéreas, seguro viagem, pagamento de hotéis, alimentação e deslocamentos (com exceção do traslado para as visitas técnicas) e outras despesas serão de responsabilidade de cada participante.
A reserva de hotel será providenciada pela NHTV Breda University of Applied Sciences.
- A realização deste evento está condicionada a atingirmos o mínimo de 10 participantes até o dia 09/05/2013.
- Cancelamento: Restituição de pagamento será feito somente quando o cancelamento for até 15 dias antes do início da Missão, descontado 10% do valor da inscrição.
Procedimentos de Inscrição
1. Preencher o formulário de inscrição.
2. Aguardar confirmação por e-mail ou por fax, informando sobre a disponibilidade de vagas (o número de participantes por turma é limitado a 25 vagas). Havendo vagas disponíveis, será enviado por e-mail o Boleto Bancário para pagamento da taxa de inscrição.
3. Efetuar o pagamento do Boleto Bancário. O prazo concedido será de 7 (sete) dias corridos após o envio do Boleto Bancário.
A efetivação da inscrição e o envio da Nota Fiscal ocorrerão após a confirmação do pagamento do Boleto Bancário.
Tel / Fax: (21) 3445-3000
E-mails: missoes@ilos.com.br / reginab@ilos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário